Polícia

Preso jovem que matou homem com golpes de punhal

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A Polícia Civil efetuou a prisão, nesta quarta-feira (12), de Rafael Cardoso, 24 anos, morador da Rua 16, quadra 115, Bloco C, casa 20, no bairro da Cidade Olímpica. Ele é suspeito de ter assassinado, na noite de terça-feira (11) Rogerdeson Pereira de Matos, 26 anos, conhecido como Júnior. O crime aconteceu na casa da própria vítima localizada no povoado Sítio do Meio, no município de Santa Rita.

Segundo investigações da Polícia Civil, autor e vítima do crime passaram o dia bebendo em casa e em determinado momento Júnior e sua companheira Rosenir brigaram e ela acabou sendo agredida fisicamente com um soco no rosto. Rafael defendeu a tia e por esse motivo começou uma briga com Júnior, que por sua vez armou-se com um facão enquanto Rafael armava-se com um pedaço de pau. Com a briga, Rafael foi levemente lesionado no braço, mas logo a briga cessou, quando Rosenir tomou o facão do marido.

Após a briga, a vítima foi para o quarto dormir e o autor aproveitou a oportunidade, pegou um punhal que havia trazido da Cidade Olímpica, foi até o quarto e lá começou a golpear a vítima. Rosenir, que estava no quintal, ouviu os gritos do marido, correu para ajudá-lo e encontrou Rafael desferindo os golpes. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital da sede do município.

De acordo com informações do delegado Edinaldo Santos, Rafael já havia sido preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital em decorrência de envolvimento com furtos, roubos e tráfico de drogas na Cidade Olímpica. Ele foi autuado por homicídio qualificado e em seguida transferido para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.