Expansão

Santa Quitéria do Maranhão recebe agência da Previdência Social sexta-feira

Segundo o órgão, a unidade beneficiará uma população de 81 mil habitantes.

INSS

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - A população maranhense passa a contar a partir desta sexta-feira (21) com mais uma Agência da Previdência Social. A unidade do município de Santa Quitéria do Maranhão será inaugurada, às 10h, pela gerente-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em São Luís, Nádia Quinzeiro Guedelha.

A agência Santa Quitéria do Maranhão beneficiará uma população de mais de 81 mil habitantes. Além do município, a agência atenderá os moradores de Magalhães de Almeida, São Bernardo e Milagres do Maranhão.

O terreno onde foi construída a Agência da Previdência Social foi doado pela prefeitura. O prédio fica localizado na Rua da Paz s/n, Centro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Foram instalados quatro pontos de atendimento, duas salas para perícia médica em ambiente moderno e confortável, que oferece segurança aos segurados e acessibilidade aos idosos e portadores de deficiência.

A construção da agência em Santa Quitéria do Maranhão faz parte da política da Previdência Social de estender sua presença em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população, proporcionando mais comodidade aos cidadãos que não precisarão percorrer longas distâncias para serem atendidos. O estado passa a contar a partir de agora com 39 unidades da Previdência Social. As próximas agências a serem inauguradas no estado serão as de São Mateus, Barreirinhas e Arame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.