Ação das polícias Civil e Militar

Polícia prende fugitivo do Justiça na cidade de Santa Luzia do Paruá

Aquila Rodrigo Silva Sousa, 20 anos, é suspeito de ter assassinado uma pessoa em 2015.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Aquila Rodrigo Silva Sousa, 20 anos.
Aquila Rodrigo Silva Sousa, 20 anos. (Foto: Divulgação)

SANTA LUZIA DO PARUÁ – Nesta quarta-feira (9), as polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam o fugitivo da Justiça Aquila Rodrigo Silva Sousa, 20 anos. O jovem foi recapturado na cidade de Santa Luzia do Paruá.

Aquila Rodrigo é investigado pela prática de um homicídio que aconteceu no dia 3 de outubro de 2015, que vitimou Gilvan Carneiro, o qual foi morto a tiros. Segundo a polícia, Aquila teria praticado o crime na companhia de dois adolescentes.

O suspeito teve a sua prisão decretada no dia 8 de outubro de 2015, e, no dia 28 de julho de 2017, ele fugiu da Penitenciária de Santa Inês, voltando para a sua cidade natal, Santa Luzia do Paruá.

Após saber do regresso de Aquila Rodrigo para a cidade, as policiais civis descobriram o local onde estava morando e passaram a monitorá-lo. Sendo que, na manhã desta quarta (9), a polícia cercou o local e encontrou o fugitivo, que não ofereceu resistência à prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.