Tentativa de feminicídio

Preso homem suspeito de tentar matar mulher com golpe de machado e tiro de espingarda, em Santa Inês

Motivação das tentativas de feminicídio foi pelo fato da vítima recusar ter um relacionamento amoroso com o suspeito.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será encaminhado à unidade prisional de Santa Inês, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será encaminhado à unidade prisional de Santa Inês, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SANTA INÊS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio, em Santa Inês, cidade distante 250 km de São Luís.

Segundo as investigações feitas pela Delegacia Especial da Mulher de Santa Inês, há alguns meses, o suspeito agrediu a vítima com um golpe de machado na cabeça. Em outra ocasião, ele efetuou um disparo de espingarda contra a mulher, provocando lesões contundentes na coxa e nádegas da mulher.

Ainda de acordo com as investigações, a motivação das tentativas de feminicídio foi pelo fato da vítima recusar ter um relacionamento amoro com o suspeito. Após o último fato, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil, em Santa Inês, onde registrou a ocorrência e pediu providências.

A Polícia Civil informou que, de posse dos elementos de informação até então produzidos, o delegado responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi decretada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca do município. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será encaminhado à unidade prisional de Santa Inês, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.