Na BR-316

PRF prende trio que roubou pistola e motocicleta de policial militar no Maranhão

Ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (27).

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Arma de fogo recuperada na ação. (Foto: Divulgação / PRF)
Arma de fogo recuperada na ação. (Foto: Divulgação / PRF)

SANTA INÊS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três suspeitos armados e recuperou sete motocicletas e uma pistola roubada de um policial militar, que estava em poder dos indivíduos, na manhã desta sexta-feira (27), no km 266 da BR-316, em Santa Inês, município distante 250 km de São Luís.

A equipe de agentes da PRF foi informada por um usuário da rodovia que viu um grupo de assaltantes entrar em taxi. Imediatamente os policiais abordaram um veículo, modelo Fiat/Siena Attractiv, cor branca, onde foram encontrados três indivíduos no interior do automóvel.

Ao realizarem buscas no veículo e aos indivíduos, os policiais encontraram no carrou ma arma de fogo Taurus, modelo PT 940, calibre .40. O condutor do veículo, um taxista de 57 anos, morador de Santa Inês, informou que os três disseram que estavam indo para o serviço e solicitaram corrida para Bacabal, município distante 249 km.

Os PRFs deram voz de prisão em flagrante aos autores por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

‘Atira nele’

A equipe da PRF ainda encontrou na residência de um dos suspeitos um total de sete motocicletas com ocorrência de roubo ou furto, sendo que uma delas pertence a um policial militar de Bacabal, que foi assaltado em uma estrada vicinal e teve a moto, uma pistola, a carteira e um smartphone roubados pelos criminosos. Segundo a PRF, há relatos dando conta de que um dos conduzidos dizia no momento do roubo para um outro assaltante armado: "Atira nele!".

Motocicletas roubadas que foram recuperadas na ação. (Foto: Divulgação / PRF)
Motocicletas roubadas que foram recuperadas na ação. (Foto: Divulgação / PRF)

O veículo relacionado na ocorrência, um Fiat/Siena Attractiv, cor branca, foi liberado para o condutor, por não ter relação com os fatos.

Os três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês com uma quantia de R$ 418 em espécie, quatro aparelhos smartphones, um canivete, uma chave de motocicleta e um relógio de pulso e foram enquadrados pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.