Agressão

Enfermeiro sofre agressão em Santa Inês, e Coren-MA repudia ataque

Caso aconteceu na última terça-feira (3); entidade afirma que profissional foi agredido por acompanhante de uma paciente idosa.

Imirante.com, com informações do Coren-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA)
Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA)

SANTA INÊS - O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) divulgou, na tarde desta quarta-feira (4), uma nota de repúdio contra uma agressão sofrida por um enfermeiro do Hospital Municipal Provisório Tomaz Martins, no município de Santa Inês, cidade a 250km de São Luís.

De acordo com o Coren-MA, o caso ocorreu na última terça-feira (3): o enfermeiro foi agredido verbal e fisicamente pela acompanhante de uma idosa que estava internada no hospital, logo após repassar informações sobre o estado de saúde da paciente. O nome do enfermeiro e da acompanhante não foram divulgados.

O enfermeiro registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de Santa Inês e foi submetido a um exame de corpo de delito. A mulher deve responder pelo crime de agressão.

"O Coren-MA lamenta profundamente o fato e se coloca à disposição no que for necessário para o apoio ao profissional da enfermagem", diz a nota do Conselho, assinada pelo presidente José Carlos Júnior.

Confira a nota divulgada pelo Coren-MA:

(Foto: Coren-MA)
(Foto: Coren-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.