Sem doses

Por falta de doses, Santa Inês suspende vacinação contra Covid-19 e aguarda novo lote

A SES informou que começa a distribuição aos municípios nesta semana.

Imirante.com, com informação da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Na última remessa, foram enviadas ao município 1.220 doses para vacinar idosos de 70 a 74 anos
Na última remessa, foram enviadas ao município 1.220 doses para vacinar idosos de 70 a 74 anos (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SANTA INÊS – A falta de doses causou a suspensão da vacinação contra a Covid-19 no município de Santa Inês. A quantidade reservada é destinada ao público que vai tomar a segunda dose.

Nos postos de imunização montados no Lions Clube, no bairro Sabbak, e também na sede da maçonaria as postas estavam fechadas desde quinta-feira (1º). O departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês já havia informado que a continuidade da vacinação nesse fim de semana dependia da chegada de novas doses.

Na última remessa, foram enviadas ao município 1.220 doses para vacinar idosos de 70 a 74 anos, mas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, há, em Santa Inês, cerca de 1.800 pessoas nessa faixa etária. Então, faltou imunizante.

O Maranhão recebeu, nessa sexta-feira (2), o maior lote de vacinas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No total, são 229.350 doses da AstraZeneca e Coronavac. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que começa a distribuição dos imunobiológicos aos municípios nesta semana.

Assista à reportagem completa da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.