Na BR-222

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de queijo na cidade de Santa Inês

O queijo estava sendo transportado de forma irregular dentro de um caminhão.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Queijo apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Queijo apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

SANTA INÊS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão apreendeu, no último domingo (16), mais de uma tonelada de queijo transportado de forma irregular na cidade de Santa Inês. A apreensão só foi divulgada nesta terça-feira (18), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo a polícia, o queijo estava em um caminhão vermelho de placa OJE-0157, que foi abordado nas proximidades da entrada de Santa Inês, na BR-222. A apreensão foi realizada pela equipe de captura da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

De acordo com as informações da equipe, os policiais estavam fazendo uma ronda na BR-222, quando observou um caminhão. Ao avistar a viatura da Polícia Civil, o motorista do veículo de carga acelerou de forma abrupta, chamado a atenção dos policiais.

O queijo estava em um caminhão vermelho de placa OJE-0157, que foi abordado nas proximidades da entrada de Santa Inês, na BR-222. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
O queijo estava em um caminhão vermelho de placa OJE-0157, que foi abordado nas proximidades da entrada de Santa Inês, na BR-222. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Diante da situação, a polícia passou a perseguir o caminhão e o interceptou no povoado Santa Filomena, em Santa Inês. O motorista recebeu ordem de parada e obedeceu, momento em que os policiais fizeram uma breve revista no veículo e, aparentemente, estava tudo certo, no entanto, perceberam um certo nervosismo do condutor.

Os policiais intensificaram a revista para constatar se havia algo ilícito, pois na carroceria estava carregada de caixas vazias, para o transporte de verduras.

A equipe de policiais então resolveu levar o caminhão para a Delegacia Regional, para uma revista minuciosa, descobrindo escondidos, debaixo das caixas vazias, uma grande quantidade de queijo, transportado de forma irregular e fora das especificações sanitárias.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao motorista que, após os procedimentos de legais, ficará à disposição do poder judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.