Pistolagem

Homem é preso suspeito de matar colombiano em Santa Inês

O mandante do crime, que também é colombiano, foi preso nessa quarta-feira (15).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Homem é preso suspeito de matar colombiano em Santa Inês, no Maranhão.
Homem é preso suspeito de matar colombiano em Santa Inês, no Maranhão. (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem por homicídio, realizado em março deste ano, no município de Santa Inês, no Maranhão.

Após a prisão, o homem prestou depoimento, onde confessou o crime e ainda contou aos investigadores todo o plano que resultou no assassinato de um homem natural da Colômbia.

De acordo com o depoimento, o mandante do crime seria outro colombiano, identificado como Heimer Esteban Gutierrez Lopez, conhecido como “Estevan” ou “Felipe”. Ele foi preso nessa quarta (15).

O suspeito ainda revelou a polícia que o mandante, que contratou duas pessoas para realizar o crime, queria ficar no lugar da vítima em um negócio de agiotagem que ele comandava na cidade.

Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito confessou que foi ele que desferiu quatro tiros de revólver calibre 38 na vítima, pela quantia de R$ 5 mil, divididos entre ele e uma outra pessoa, que estaria pilotando a motocicleta utilizada no crime .

Segundo a polícia, as investigações prosseguem para tentar prender o piloto da motocicleta e possíveis outros suspeitos do crime. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficaram á disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.