Em Santa Inês

Polícia apreende 35 tabletes de maconha com passageiro de ônibus intermunicipal

A droga estava dentro de uma mala de viagem, coberta apenas com uma rede de dormir.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Maconha apreendida.
Maconha apreendida. (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu, na manhã desse sábado (13), um homem natural de Boa Vista Do Gurupi, que estava transportando 35 invólucros de maconha. O homem foi preso na BR-316, próximo à entrada da cidade de Santa Inês.

A Operação Policial ocorreu por meio das Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc-MA), Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da 7ªDelegacia Regional De Santa Inês e da Delegacia De Pio XII.

A polícia obteve a informação que um carregamento de drogas estaria vindo do município de Boa Vista do Gurupi. As equipes de policiais civis montaram uma barreira, nas proximidades da entrada da cidade de Santa Inês, na BR-316, e passaram a revistar todos os veículos que passavam pelo local.

Já por volta das 9h50, os policiais pararam um ônibus de transporte intermunicipal e, após breve revista, identificaram um indivíduo muito nervoso. Ao ser questionado sobre sua bagagem, o homem suspeito demonstrou ainda mais nervosismo e tentou ludibriar os policiais, dizendo que não tinha bagagem.

Diante das respostas vagas do indivíduo, foi feita uma revista no bagageiro do ônibus e os policiais conseguiram identificar a bagagem dele que, ao ser aberta, estava cheia de entorpecentes. A droga estava coberta apenas com uma rede de dormir.

O acusado confessou a prática criminosa, reconhecendo que a bagagem era sua e o entorpecente, de sua propriedade.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês, para os procedimentos de praxe, e após, encaminhado ao sistema prisional onde está à disposição do judiciário.

A Polícia Civil de Santa Inês informa que denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp Denúncia da 7ªDelegacia Regional de Santa Inês, através do telefone (98) 98488-6317. É assegurado o sigilo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.