Em Santa Inês

Covid-19: filhos de idosa que morreu com sintomas não conseguem fazer exames

Segundo os filhos da idosa, além de viver o pesadelo de ter perdido a mãe com sintomas do novo coronavírus, também suspeitam que estejam com a doença.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Filhos de dona Rosa Maria alegam que estão tentando fazer o teste da Covid-19. Foto: Reprodução / TV Mirante.
Filhos de dona Rosa Maria alegam que estão tentando fazer o teste da Covid-19. Foto: Reprodução / TV Mirante.

SANTA INÊS - Filhos da idosa, identificada como Rosa Maria da Conceição Teixeira, de 70 anos, que morreu na semana passada com sintomas do novo coronavírus, alegam que não estão conseguindo fazer exames para saber se contrairam o vírus.

Segundo os filhos da idosa, além de viver o pesadelo de ter perdido a mãe com sintomas do novo coronavírus, também suspeitam que estejam com a doença. Rosângela Teixeira, filha de dona Rosa Maria, diz que tentra encontrar forças para superar a perda da mãe.

Rosângela Teixeira afirma que no hospital municipal dona Rosa Maria foi levada para um quarto comum. A idosa fazia parte do grupo de risco e a família acredita que o tratamento oferecido a ela não tenha sido adequado.

“Eu não sou médica, mas pelo quadro clínico da minha mãe e uma pessoa nessa idade, 70 anos, diabética, cardíaca, hipertensa, com 50% do pulmão funcionando, o que eles deveriam fazer? Procurar todo o procedimento de entubação, seja lá do que for. Tomar as medidas possíveis para salvá-la, mas não pegar e colocar em uma sala, uma sala tão quente, que até eu fiquei com falta de ar lá dentro, isso é revoltante”, desabafou Rosângela Teixeira.

Dona Rosa morreu na semana passada, o laudo médico aponta insuficiência respiratória, pneumonia e suspeita de Covid-19. Foto: Reprodução / TV Mirante.
Dona Rosa morreu na semana passada, o laudo médico aponta insuficiência respiratória, pneumonia e suspeita de Covid-19. Foto: Reprodução / TV Mirante.

Os filhos que tiveram mais contato com dona Rosa Maria relatam que ainda têm que conviver com a dúvida se contraíram ou não a doença. Rosângela Teixeira e um dos irmãos já apresentaram os sintomas da Covid-19, e tentam conseguir os testes na Secretaria de Saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município dispõe dos testes de Covid-19, mas que não estão sendo feitos em massa, pois a aplicação depende da avaliação feita nos pacientes.

Já sobre as reclamações em relação ao atendimento à idosa, mostrada na reportagem, a Secretaria disse que iria apurar, mas ainda não respondeu.

Veja a matéria no GloboPlay

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.