Homicídio

Preso, em Santa Inês, acusado de matar jovem no Sítio Natureza

Lucas Santos Costa foi preso em uma pousada em Santa Inês.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Lucas Santos (à esquerda) é acusado de ter assassinado o jovem Bruno Rafael Silva (à direita), 23 anos, que foi encontrado morto no dia 24 de junho deste ano, por estrangulamento.
Lucas Santos (à esquerda) é acusado de ter assassinado o jovem Bruno Rafael Silva (à direita), 23 anos, que foi encontrado morto no dia 24 de junho deste ano, por estrangulamento. (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS – Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão prendeu Lucas Santos Costa, 20 anos, suspeito de ter praticado um homicídio no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

Lucas Santos é acusado de ter assassinado o jovem Bruno Rafael Silva, 23 anos, que foi encontrado morto no dia 24 de junho deste ano, por estrangulamento.

Relembre o caso:

Polícia investiga assassinato de jovem no Sítio Natureza

Polícia Civil procura suspeito da morte de jovem no Sitio Natureza

Lucas Santos Costa foi preso em uma pousada em Santa Inês e está sendo trazido para São Luís, onde deve prestar depoimento.

Entenda

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Bruno Rafael foi estrangulado por volta das 4h do dia 24 de junho. De acordo com a família da vítima, o principal suspeito do assassinato é Lucas Santos Costa, que estava morando com a vítima.

Bruno Rafael foi encontrado morto, por seus familiares, embaixo de uma caixa d’ água vazia, coberto por plásticos. Segundo parentes e amigos da vítima, Bruno havia feito uma festa de aniversário para a namorada dele, em sua residência. Após o término da festa, Bruno teria ficado na casa com a namorada e com Lucas.

Em depoimento, a namorada de Bruno Rafael afirmou que estava dormindo, quando acordou de repente, com Lucas tentando abusar sexualmente dela. A jovem disse que conseguiu fugir, antes que Lucas a violentasse. Mas, antes de sair da casa, ela teria perguntado a Lucas sobre o paradeiro de Bruno Rafael, pois não o viu na casa. Segundo a jovem, Lucas teria dito que Bruno estava amarrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.