VÍDEO

Apreendido adolescente suspeito de participar de assalto em Santa Inês

O segundo suspeito de praticar o crime está sendo procurado.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A dupla estava em uma bicicleta, quando abordou as vítimas e, armada com um facão, levou os pertences de duas jovens.
A dupla estava em uma bicicleta, quando abordou as vítimas e, armada com um facão, levou os pertences de duas jovens. (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS - A Polícia Civil do Maranhão, através da 7° Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu um adolescente de 16 anos, acusado de ter praticado, na tarde da última segunda-feira (15), um assalto contra duas jovens em Santa Inês. O adolescente foi apreendido na manhã desta quarta (17).

Segundo a polícia, o adolescente, na companhia de um comparsa, teria praticado um assalto na rua do Cordeiro, no Centro de Santa Inês. A dupla estava em uma bicicleta, quando abordou as vítimas e, armada com um facão, levou os pertences de duas jovens. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança de uma loja (veja o vídeo no final da matéria).

Após ter acesso às imagens, a polícia iniciou as investigações para tentar identificar os indivíduos. A polícia descobriu que um dos autores do assalto era um adolescente de 16 anos, morador do bairro do Céu, em Santa Inês.

O adolescente foi apreendido dentro de casa e confessou a prática criminosa. Além disso, ele indicou que seu comparsa no crime foi Samuel Silva de Aquino, de 18 anos, morador da rua Ceará, no bairro Cantinho do Céu, também em Santa Inês.

As investigações apontam que o adolescente apreendido foi o responsável por dar voz de assalto às vítimas, e que Samuel seria o homem na bicicleta dando cobertura ao adolescente.

A polícia tentou prender Samuel, mas ele conseguiu fugir. A polícia continua as investigações para tentar localizá-lo.

Veja as imagens do assalto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.