Tráfico de drogas

Mulher com criança de colo é presa com maconha dentro de bolsa

A ordem para o transporte da droga teria partido do marido dela, que se encontra preso em Pedrinhas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A droga foi encontrada dentro da bolsa da passageira
A droga foi encontrada dentro da bolsa da passageira (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS - Uma mulher, não identificada, suspeita de tráfico de drogas, foi presa por volta das 17h desse sábado (13), no km 264 da BR-316, em Santa Inês. Na bolsa dela foram descobertos 4 tabletes de maconha.

Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês abordou o ônibus Volvo/Mpolo Paradiso, cor branca, da empresa Aparecida, que faz a linha Imperatriz (MA) para São Luís (MA).

Ao iniciar a abordagem no interior do veículo, a equipe percebeu atitude suspeita de uma passageira que aparentava nervosismo. Ela estava acompanhada do filho, de apenas 11 meses de idade. Ao realizar revista, foi encontrada dentro de uma bolsa da passageira a quantidade aproximada de 4kg de maconha prensada em barras.

A mulher informou que saiu de São Luís para Imperatriz no dia anterior apenas para pegar a droga, na rodoviária de Imperatriz, em um ponto combinado com uma pessoa que ela desconhece e que estava trazendo de volta para São Luís, onde seria entregue para uma pessoa que ela também desconhecia. Tudo isso a mando de seu marido, que é detento da penitenciária de Pedrinhas.

A equipe descobriu, inclusive, que durante a abordagem, a mulher falava com ele ao telefone. Os agentes apreenderam R$ 462.60, um celular, um cartão bancário e 4kg de maconha.

A criança foi entregue ao conselho tutelar, enquanto a mulher foi encaminhada para a Polícia Civil de Santa Inês por tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.