Em regime fechado

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 8 anos de prisão

Renato Pereira da Silva tentou matar um comerciante a facadas.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Julgamento foi na cidade de Santa Inês.
Julgamento foi na cidade de Santa Inês. (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - A juíza Kariny Reis, titular da 3ª Vara de Santa Inês, realizou nessa quinta-feira (13) uma sessão do tribunal do júri. O julgamento teve como réu Renato Pereira da Silva, acusado de tentativa de homicídio praticado contra Antônio Melo de Cunha. Renato foi considerado culpado e recebeu a pena de 8 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Consta na denúncia que em maio de 2015 o acusado entrou na Mercearia Hosana, que fica no centro de Santa Inês. Ele pediu a Antônio, proprietário da mercearia, cachaça, dinheiro e cigarro, mas teve o pedido negado. Irritado, teria sacado uma faca e investido contra a vítima. Renato tentou acertar o peito de Antônio, que se defendeu e teve um corte no antebraço. Ele teria, ainda, aplicado outro golpe em Antônio, atingindo a mão da vítima, sendo impedido por populares que estavam no local.

Renato fugiu em seguida, carregando a faca. Porém, foi detido horas depois e conduzido à delegacia. Mesmo detido, ele teria ainda afirmado que, assim que saísse, mataria Antônio. Esta foi a segunda sessão do tribunal do júri neste ano em Santa Inês.

A defesa do réu tentou desqualificar o crime para lesão corporal leve, tese não acatada. A sessão foi presidida pela juíza Kariny Reis, com atuação do promotor de Justiça José Frazão Sá Menezes Neto e do defensor público Pedro Ícaro Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.