Fraude

Empresários são presos ao tentar retirar camioneta com procuração falsa

Os homens foram detidos pela PRF-MA, na cidade de Santa Inês.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação/PRF-MA)

SANTA INÊS - A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) prendeu dois empresários do ramo de venda de veículos, que possuíam uma revendedora na avenida dos Africanos em São Luís.

Na manhã desta sexta feira (10), Francisco Orlandir Batista Brito, 46 anos, e Luís Armando Silveira de Lemos, 44 anos, compareceram na sede da Delegacia PRF em Santa Inês, para tentar retirar uma camioneta Toyota SW4, retida há duas semanas por licenciamento atrasado.

Os policiais suspeitaram da autenticidade da procuração apresentada e, após contato com o cartório emissor do documento, foi confirmada a falsidade da procuração. O documento dava poderes a um dos acusados para retirar o veículo do pátio da PRF sem a presença do dono de direito, que é a pessoa física ou jurídica que consta no documento do carro (CRLV).

Os policiais rodoviários também encontraram com os mesmos outra procuração e uma quantia superior a trinta mil reais em cheques. O veículo utilizado pela dupla, uma caminhonete, também foi recolhida. O valor aproximado da SW4 é de cem mil reais, porém, os conduzidos disseram que pagaram cinquenta mil pela camioneta. Valor bem a baixo do preço de mercado. Francisco e Armando alegam que receberam a procuração de outra pessoa, que também é do ramo de venda de veículos usados.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.