Justiça

Acusado de homicídio é condenado em Santa Inês

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2003, o réu que se encontra foragido.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SANTA INÊS - O acusado de homicídio Josemberg Pereira da Silva, o “Dega” ou “Aladim”, foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão em júri promovido pela 3ª Vara da Comarca de Santa Inês na última terça-feira (21). O réu, que se encontra foragido, respondeu pela acusação de homicídio contra Ronaldo Rodrigues de Jesus. Presidiu o julgamento a titular da unidade, juíza Kariny Pereira Reis.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2003, por volta das 14h, em frente a um colégio situado no município, quando Josemberg teria disparado um tiro de revólver contra a vítima, matando-a.

O réu teve negado o direito de responder em liberdade. No entendimento da magistrada, estavam presentes os requisitos autorizadores para a decretação da prisão preventiva, uma vez que o acusado fugiu após o crime, o que demonstra a intenção do réu de frustrar a aplicação da lei penal.

Funcionou na acusação a promotora Norimar Gomes do Nascimento Campos. A defesa do acusado ficou a cargo do advogado Onildo Almeida Sousa.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.