Justiça do Trabalho

Vara de Santa Inês realiza Itinerância em Santa Luzia

Estão agendadas 145 audiências relativas a reclamações contra o município.

Ascom/TRT

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - A Vara Trabalhista de Santa Inês inicia, na segunda-feira (8), itinerância na cidade de Santa Luzia do Paruá, distante 150 quilômetros da sede da VT. Estão agendadas 145 audiências relativas a reclamações contra o município de Santa Luzia do Paruá. Os reclamantes são ex-servidores contratados sem concurso público que foram demitidos pela prefeitura.

As audiências ocorrerão na Secretaria Municipal de Administração de Santa Luzia do Paruá (Avenida Prof. João Moraes de Sousa, nº 355, Centro) e serão realizadas pelo juiz do trabalho substituto Mário Lúcio Batigniani. Auxiliam o magistrado os servidores Lia Moreira dos Santos e Josélio Américo Magalhães. As atividades itinerantes vão até sexta-feira (12).

A Vara Itinerante do Trabalho é uma ação prevista no planejamento estratégico da Justiça do Trabalho. Integra o tema Acesso à Justiça e Efetividade e faz parte do Projeto Acesso à Justiça, que tem como finalidade implementar medidas com o objetivo de facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho no Maranhão. A Vara Itinerante funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da VT para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.