Tragédia

Mãe degola filha de onze meses em Zé Doca

Após o crime, a mãe da criança recorreu ao suicídio ingerindo chumbinho.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

SÃO LUÍS – Uma tragédia abalou a cidade de Zé Doca no domingo gordo de Carnaval (22). Uma mãe matou a própria filha e depois se suicidou. A criança de apenas onze meses identificada como Emile Cruz Barros foi degolada. A mãe da criança Maria do Socorro de Sousa Cruz, 18 anos, após assassinar a filha tomou uma grande quantidade de veneno e também morreu.

O crime ocorreu por volta das nove da noite, na casa onde Maria do Socorro morava com a família. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo irmão de 12 anos e levada por populares para o hospital da cidade, mas não resistiu a grande quantidade de chumbinho que ingeriu.

Maria do Socorro Cruz deixou uma carta explicando as razões que a fizeram cometer o ato impensado. Na carta, lida pelo delegado Luís Cláudio Balby da Regional de Santa Inês, no programa Rádio Patrulha da Mirante AM, ela conta que estaria grávida e que o pai da criança era casado e que poderia não aceitar a gravidez. Segundo ela, a decisão de matar a filha foi tomada horas antes do crime para que a menina não desse trabalho para ninguém.

O pai da criança ainda vai ser ouvido sobre esse caso, mas de acordo com as declarações do próprio delegado o caso deverá ser arquivado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.