Criminalidade

Mais de 240 prisões foram realizadas no município de Rosário em 2021

Se acordo com dados da SPCI, número de prisões é de 814,8% maior do que em 2020.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Delegacia Regional de Rosário.
Delegacia Regional de Rosário. (Foto: Divulgação / PC-MA)

ROSÁRIO – Um total de 247 prisões foram realizadas pela Polícia Civil na cidade de Rosário, distante 72 km de São Luís. O balanço, divulgado nesta sexta-feira (31), mostra que houve um aumento de 814,8% nas prisões em comparação ao ano de 2020, em que foram realizadas 27, segundo dados da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

De acordo com a Polícia Civil, do total de 247 prisões, foram 63 prisões em flagrante (apresentações feitas por policiais civis), 109 cumprimentos de mandados de prisão preventiva ou internações de adolescentes, 17 definitivas, 31 temporárias e 27 civis.

Não foram contabilizadas conduções que geraram somente lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tais como receptação culposa e contravenção de jogo de azar. Algumas dessas prisões aconteceram em outros municípios fora da regional, como Brasília (DF), São José de Ribamar (MA), São Luís (MA), Teófilo Otoni (MG), Várzea da Palma (MG) e Parauapebas (PA).

Nos 12 meses do ano, foram cumpridos ainda 46 mandados de busca e apreensão, apreendidas 905 porções de droga e 26 armas de fogo. Além disso, foram apreendidos mais de 35 celulares, cinco veículos e significativa quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, a resultado positivo transcorreu de acordo com o planejamento estratégico operacional da Regional “Agradecemos ainda os delegados e policiais civis envolvidos nas ações desenvolvidas. Esperamos que com melhores meios, possamos alcançar ainda resultados melhores”, afirmou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.