Prisão

Homem é preso suspeito de estupro e violência psicológica contra parentes em Rosário

As vítimas eram a cunhada, enteada, sogra e todos os filhos do suspeito.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nessa quinta-feira (7).
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nessa quinta-feira (7). ( Foto: Reprodução)

ROSÁRIO – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Rosário, cidade distante 72 km de São Luís, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nessa quinta-feira (7), contra um homem suspeito dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, em Rosário.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vinha praticando reiterados atos de violência sexual e psicológica contra a cunhada, enteada, sogra e todos os seus filhos.

Ainda segundo a Polícia Civil, as provas apuradas no âmbito do inquérito policial da DEM/Rosário, em especial nos depoimentos das vítimas e o relatório social elaborado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Rosário, indicam que os familiares viviam em situação extrema de vulnerabilidade e vitimização, em decorrência dos abusos sexuais praticados pelo investigado.

“Portanto, foi possível constatar a gravidade em concreto da imputação, representada pelo número de vítimas e pelo próprio modus operandi das ações praticadas, em virtude do investigado se valer do vínculo familiar, no qual possui com as vítimas - cunhada, enteada e filhos, e pelo fato de conviverem na mesma residência, para incorrer os atos de abusos sexuais, no que tudo indica, de forma continuada e no âmbito doméstico, demonstrando o risco de sua reiteração”, disse o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.