Investigação

Bope destrói artefatos explosivos encontrados em Rosário

Segundo a polícia, suspeita-se que os artefatos seriam usados para explodir caixas eletrônicos no município.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A Polícia Militar, por meio do BOPE, realizou a remoção e destruição dos artefatos explosivos.
A Polícia Militar, por meio do BOPE, realizou a remoção e destruição dos artefatos explosivos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

ROSÁRIO - Na manhã da última sexta-feira (2),o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) destruiu artefatos explosivos, na cidade de Rosário. Segundo a polícia, suspeita-se que os artefatos seriam usados para explodir caixas eletrônicos no município.

Ao todo, foram detonados seis explosivos. Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuarão por meio da Polícia Civil.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 9hs da manhã de sexta-feira, uma denúncia anônima repassou, que explosivos teriam sido encontrados por pescadores.

Os artefatos explosivos teriam sido encontrados próximos a rampa do Rio Itapecuru, no município de Rosário. Após terem sido encontrados foram entregues no 27º Batalhão de Polícia Militar de Rosário.

Remoção e destruição dos artefatos

Após posterior comunicado, a Polícia Militar, por meio do BOPE, realizou a remoção e destruição dos artefatos explosivos. A detonação foi realizada em local que mantivesse a segurança de todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.