Em Rosário

VÍDEO: Comandante-geral da PM pede desculpas a jovem baleado por policial

De acordo o Coronel Pedro Ribeiro, a Polícia Militar do Maranhão já tomou providências disciplinares sobre o caso.
Imirante.com01/12/2020 às 17h22

ROSÁRIO - Nesta terça-feira (1º), o Comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Coronel Pedro Ribeiro, se pronunciou sobre o caso de agressão policial ocorrido do último domingo (29), na cidade de Rosário. O comandante pediu desculpas a família do jovem que foi atingido com um tiro na perna por um policial militar.

Leia também: VÍDEO: policial atira em homem durante abordagem violenta em Rosário; PMs foram afastados

O Coronel disse que a Polícia Militar já tomou todas as providências disciplinares e que a instituição repudia qualquer ato contrário a lei.

“A Polícia Militar do Maranhão pede desculpas a sociedade, ao Cláudio, a Emanuel e a seus familiares, que foram vítimas de agressões de policiais militares em abordagem na cidade de Rosário. A PM já tomou todas as providências disciplinares e repudia qualquer ato contrário à lei”, disse.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens. O vídeo mostra um dos policiais alterados, dando chutes em mesas e empurrões nos frequentadores da lanchonete. Depois, um policial atira em um dos jovens que grava a ação. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima. Após o incidente, a PM afirmou que os policiais envolvidos foram afastados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.