Veja o vídeo

Na agência dos Correios de Rosário, cão farejador identifica carta com droga sintética

No interior da carta havia 616 micropontos da droga sintética LSD. Segundo a polícia, a droga está avaliada em R$ 50 mil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Foto: Reprodução/Senarc.
Foto: Reprodução/Senarc.

ROSÁRIO - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada nesta quarta-feira na cidade de Rosário, realizou a prisão de uma mulher e apreendeu 636 micropontos da droga sintética conhecida como LSD.

Durante operação de combate ao tráfico, realizada com auxílio do cão farejador Baruk de detecção na agência dos Correios da Cidade de Rosário, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) identificou uma correspondência suspeita.

Veja o cão farejador identificando a correspondência

Durante a diligência, uma mulher compareceu ao local para receber a citada correspondência, ao que foi abordada após o recebimento.

Foto: Divulgação/Senarc
Foto: Divulgação/Senarc

No interior da carta havia 616 micropontos da droga sintética LSD, e na bolsa da mulher havia mais 20 micropontos da mesma droga, totalizando 636 micropontos. Segundo a polícia, a droga veio do Estado de São Paulo e está avaliada em R$ 50 mil.

Veja o momento em que a polícia abre a correspondência

Durante ainda as investigações, descobriu-se o envolvimento do companheiro da mulher flagrada, o qual se encontrava preso no Complexo Penitenciário de São Luís e havia determinado que sua companheira recebesse o entorpecente.

Após regular autuação pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A polícia trabalha para identificar outros envolvidos no crime.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, mais detalhes do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.