Fuga

Prisioneiro foge durante atividade, em Rosário

Ele aproveitou o momento que um grupo recolhia materiais.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Arte: Imirante.com)

ROSÁRIO - Na manhã desta segunda-feira (27), Carlos César Aquino dos Santos fugiu da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário-MA, por volta das 10h.

Segundo informações da Secretaria Adjunta de Segurança Pública (Sasp), o interno aproveitou o momento em que o grupo de internos que trabalha na oficina de artesanato recolhia os materiais para a produção de jarros em cimento para escapar pelos fundos do estabelecimento penal.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que já abriu sindicância para apurar a conduta da equipe plantonista, responsável pela guarda e vigilância da Unidade de Rosário.

Informou, também, que os agentes e auxiliares de segurança prisional que faziam a escolta dos internos foram afastados, enquanto o procedimento interno é concluído. As polícias Civil e Militar dda região já foram comunicadas e ajudam nas buscas pelo fugitivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.