União

Casamento comunitário ocorre em Rosário no dia 1º de abril

A cerimônia reunirá 90 casais no Ginásio Poliesportivo do município.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Uma cerimônia, que ocorre na terça-feira, dia 1º de abril, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo, reúne 90 casais em casamento comunitário promovido pela 2ª Vara da Comarca de Rosário.

Presidido pela juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular da 2ª Vara de Itapecuru-Mirim e atualmente respondendo por Rosário, o evento conta com a parceria da prefeitura do município e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Entre os nubentes, José Aquino dos Reis (78) e Joana Baltazar dos Santos (75), o casal mais velho, e Antonio Carlos Pereira Mendes e Aline Priscila Silva Botentuit, ambos com 19 anos, o casal mais jovem.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão desde 1999, o Projeto Casamento Comunitário visa a oficializar a união de casais, sem ônus para os nubentes.

Ainda em abril, cerimônias do tipo acontecem em Sucupira do Norte, no dia 10, com a participação de 45 casais, e em Imperatriz, onde o evento promovido pela 2ª Vara de Família da comarca acontece no dia 11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.