Grave acidente

Trem colide com carro na ferrovia Norte-Sul, em Ribamar Fiquene

Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O acidente aconteceu nesse domingo (31), na ferrovia Norte Sul. (Foto: Divulgação).
O acidente aconteceu nesse domingo (31), na ferrovia Norte Sul. (Foto: Divulgação).

RIBAMAR FIQUENE - Um grave acidente aconteceu nesse domingo (31), na ferrovia Norte Sul, no município de Ribamar Fiquene. O motorista do carro tentou atravessar a ferrovia, mas o tempo não foi suficiente e o trem bateu na traseira do veículo, que acabou saindo da linha férrea. Duas pessoas estavam no carro e ficaram feridas, elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Imperatriz.

Leia também:

Fotos: parque da Vila Embratel interditado após acidente com feridos estava em situação irregular

Acidente de ônibus no Paraná deixa 19 mortos e 33 feridos

Em nota, a VLI, operadora da ferrovia, disse que lamenta o registro e informa que há sinalização no cruzamento e todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu as vítimas.

Os ocupantes do veículo foram levados para o hospital em Imperatriz. (Foto: Divulgação).
Os ocupantes do veículo foram levados para o hospital em Imperatriz. (Foto: Divulgação).

A VLI orienta que antes de atravessar uma linha férrea, pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A operadora informa que promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.