Tráfico de drogas

PRF apreende 50 kg de maconha em ônibus que vinha de São Paulo com destino a São Luís

A droga estava dentro de uma geladeira que era transportada no ônibus interestadual.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Droga apreendida pelos policiais. (Foto: divulgação / PRF)
Droga apreendida pelos policiais. (Foto: divulgação / PRF)

RIBAMAR FIQUENE – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), apreendeu 50 kg de maconha, dentro de uma geladeira que era transportada em um ônibus interestadual, no km 203 da BR-010, no município de Ribamar Fiquene, distante 680 km de São Luís. A prisão foi realizada na madrugada dessa quinta-feira (19).

De acordo com a PRF, o condutor do ônibus informou aos policiais que o veículo transportava passageiros e encomendas, e que iniciou a viagem no em São Paulo (SP) e que o destino final era São Luís.

Ainda segundo a PRF, em vistoria nos compartimentos destinados às bagagens, foram encontradas roupas, sapatos, peças automotivas e uma geladeira. Ao realizarem uma busca minuciosa no eletrodoméstico, os policiais encontraram 39 tabletes de maconha, que totalizou em, aproximadamente, 50 kg, avaliados em quase R$ 50 mil.

Droga estava escondida dentro de uma geladeira. (Foto: divulgação / PRF)
Droga estava escondida dentro de uma geladeira. (Foto: divulgação / PRF)

A PRF informou, ainda, que o suposto dono da geladeira não estava presente no ônibus.

Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz para procedimentos cabíveis.

Após apreensão da droga e depoimento dos ocupantes do ônibus, o veículo foi liberado para prosseguir viagem.

Prisão do dono da geladeira

Informações colhidas davam conta que a cidade de Bacabeira seria o destino final da geladeira, momento em que ônibus passou a ser monitorado por policiais civis. No final da tarde de quinta-feira (19), uma equipe da Polícia Civil, em ação coordenada, identificou e prendeu o suspeito na rodoviária de Bacabeira, cidade distante 60 km de São Luís, que afirmou ser o destinatário da geladeira.

O suspeito foi conduzido à sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) onde foi realizada revista no veículo do mesmo com uso de cão farejador, tendo sido encontradas três porções de maconha.
Após levantamentos descobriu-se ainda três passagens anteriores do conduzido pelo delito de tráfico em São Luís.
Diante das evidências, o conduzido foi autuado em flagrante pela droga armazenada em seu veículo e foi representado pela prisão do mesmo pelos indícios de participação na remessa da carga apreendida pela PRF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.