Em Ribamar Fiquene

Produtores rurais protestam contra más condições de estradas e pontes

A mobilização reuniu produtores rurais de várias localidades do município que relataram a gravidade do problema.
Imirante Imperatriz20/12/2019 às 12h02
Produtores rurais protestam contra más condições de estradas e pontesFoto: divulgação

RIBAMAR FIQUENE - Produtores rurais realizaram, na manhã dessa quinta-feira (19), uma manifestação pelas principais ruas e avenidas em protesto contra as péssimas condições das estradas vicinais, pontes e bueiros que ameaçam deixar os agricultores e pecuaristas em situação de completo isolamento durante o período chuvoso.

A mobilização reuniu produtores rurais de várias localidades do município que relataram a gravidade do problema, onde solicitaram apoio dos órgãos de fiscalização, principalmente o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para que investigue os recursos que foram gastos para “manutenção de estradas rurais” em Ribamar Fiquene.

“Temos reivindicado o conserto e desobstrução de bueiros que impedem o escoamento do fluxo de água, manutenção das pontes e a imediata recuperação das estradas vicinais para garantir o escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira”, diz o produtor rural Edmar Reginaldo.

O agricultor Wesley Belfort, da localidade da Jussara, lamentou que desde o inverno passado todos sofram com más condições das estradas, fato que aumenta os custos com manutenção dos veículos para garantir o escoamento da produção agrícola que é transportada para Imperatriz e outras cidades da região Tocantina.

“Esse protesto é para que o prefeito faça logo a melhoria das estradas, bueiros e pontes antes de iniciar o período invernoso em nossa região, podendo deixar todos isolados do restante do município”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.