Lixo

Moradores reclamam de lixo acumulado nas ruas de Ribamar Fiquene

O problema existe há 15 dias, segundo a reclamação dos moradores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Lixo acumulado nas ruas vira motivo de reclamação de moradores em Ribamar Fiquene.
Lixo acumulado nas ruas vira motivo de reclamação de moradores em Ribamar Fiquene. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

RIBAMAR FIQUENE – Em Ribamar Fiquene, a 50 Km de Imperatriz e cortada pela BR-010, moradores reclamam do acúmulo de lixo em vários pontos da cidade. Há cerca de quinze dias o lixo urbano não vem sendo recolhido, segundo a reclamação dos moradores.

"Temos o direito de termos os serviços básicos atendidos pela Prefeitura", disse o comerciante Francisco Pereira.

Um pequeno comerciante gravou imagens de lixo acumulado no canteiro da BR-010, produziu e publicou um vídeo em redes sociais.

O problema, também, atinge canteiros centrais da rodovia, além dos Distritos de Arraias e Lajeado Velho.

"Pessoal vocês que conhecem as autoridades, secretários, acione aí pois o lixo vai para a terceira semana sem recolher, a fedentina tá tomando de conta de minha rua", publicou em redes sociais a moradora da Rua Tocantins, Nira Massoli.

O funcionário que responde pela área de coleta de lixo, na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ribamar Fiquene, identificado apenas como Juracy disse, por telefone, que a interrupção da coleta do lixo é porque o único caminhão/caçamba que presta esse serviço está quebrado e que também não tem trabalhadores para fazer a coleta.

O outro lado

A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Ribamar Fiquene informou que o município mantém a coleta regular do lixo doméstico de segunda a sexta-feira, por intermédio de três caçambas basculantes.

O radialista Nardele Oliveira, disse que não há lixo acumulado nas ruas da sede e povoados. As imagens e fotos divulgadas pelas redes sociais e ao Portal Imirante Imperatriz, segundo Nardele, não condizem com a verdade e têm cunho político.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.