Reação

Prefeitura de Ribamar Fiquene se pronuncia sobre greve de servidores

Em nota a prefeitura diz que greve não tem embasamento legal e o movimento é "perseguição política"

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

RIBAMAR FIQUENE – A Prefeitura de Ribamar Fiquene reagiu a greve dos servidores públicos municipais iniciadas na última segunda-feira (23) por melhores condições de trabalho e cumprimento de itens do Acordo Coletivo de Trabalho firmado com a categoria.

Em nota distribuída pela assessoria, aos meios de comunicação a prefeitura diz que a greve do funcionalismo municipal não tem embasamento legal e se trata de um movimento é politiqueiro.

Na nota, o Poder Executivo alega, por exemplo, que está com os salários dos servidores em dia e que o movimento grevista está acontecendo sem que tenha havido sequer assembleia para deliberar sobre o ato.

“O município paga os salários em dia, sendo no último dia do mês trabalhado. O SINTESPURF tem mais de 200 membros ativos, foram para as ruas 32 servidores, desses mais de 20 são pessoas de fora que trabalha no município e vem causando vários transtorno para gestão por ausência nos seus respetivos locais de atividades, exemplo faltas e não tem compromisso com as atividades”, diz um trecho da nota.

Em outro ponto, a nota diz que “Os líderes do movimento não apresentaram nenhuma pauta para administração que justifica o movimento, nem propuseram nenhuma assentada com o governo”.

A prefeitura admite que está devendo dois meses de salário para ex- trabalhadores do trabalhava no hospital, que não são sindicalizados, mas estes não participaram do movimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.