Ribamar Fiquene

Servidores municipais ameaçam greve geral a partir desta segunda-feira

Servidores cobram da prefeitura, o pagamento de salários em atraso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

RIBAMAR FIQUENE – Os servidores da prefeitura de Ribamar Fiquene ,a cerca de 80 KM de Imperatriz, vão realizar assembleia na manhã desta segunda-feira (23), para avaliar a mais recente paralisação de advertência definir se entram em greve por tempo indeterminado.

Os funcionários públicos, em sua maioria da Educação, paralisaram suas atividades na quarta, quinta e sexta-feira (18,19 e 20), respectivamente para cobrar da prefeitura o pagamento de salários atrasados entre outros.

Como parte da estratégia para chamar a atenção do prefeito Edilomar Miranda (PCdoB), os manifestantes foram à Câmara de Vereadores, mas a sessão ordinária foi suspensa por falta de quórum, situação que foi vista como manobra para minimizar o protesto.

Leia, também:

Depois de reduzir o próprio salário, prefeito anuncia demissões

Servidores paralisam as atividades em Ribamar Fiquene

Servidores de Ribamar Fiquene fazem paralisação de advertência

Mesmo com esse revés, os servidores mantiveram o protesto e deliberam nesta segunda-feira pela greve geral por tempo indeterminado, exceto em de uma resposta positiva por parte do gestor municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.