No escuro

Ribamar Fiquene fica mais de 10h sem energia elétrica

A população reclamou pelo longo tempo que ficou sem energia na cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução)

RIBAMAR FIQUENE – A população de Ribamar Fiquene ficou por mais de 10h sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 17h dessa sexta-feira e só foi regularizada no início da manhã deste sábado (31), segundo moradores.

A população reclamou pelo longo tempo que ficou sem energia na cidade. Comerciantes que trabalham com produtos congelados também tiveram que procurar estratégias para não perderem os produtos. Os moradores disseram, ainda, que ligaram na Central de Atendimento da concessionária de energia, mas o motivo da interrupção no fornecimento não foi informado.

Procurada pelo Imirante Imperatriz, a assessoria de imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a cidade de Ribamar Fiquene teve algumas faltas de energia pontuais. A chuva muito forte na cidade, na noite de ontem, piorou a situação, pois houve a queda de uma árvore de grande porte sobre a rede de distribuição, o que resultou na quebra de um poste e a falta de energia elétrica às 16h:30.

Ainda segundo a assessoria, as equipes de plantão isolaram a área e transferiram as cargas para outras redes de distribuição. Às 19h40 a energia foi restabelecida para 98% da cidade, ou seja, 5.540 imóveis.

Somente 460 imóveis permaneceram sem energia elétrica até a manhã deste sábado em função da complexidade do trabalho para substituir o poste danificado e reconstrução da rede de distribuição de energia na Av. Goiás, esquina com a Av. Tocantins, no Centro de Ribamar Fiquene. A energia já foi totalmente restabelecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.