Educação

Servidores da educação iniciam greve em Ribamar Fiquene

A classe optou pela greve durante assembleia realizada nessa quarta-feira (23).

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

RIBAMAR FIQUENE – Os servidores concursados da rede municipal de ensino de Ribamar Fiquene, em sua maioria professores, deflagraram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada nessa quarta-feira (23). Desde o dia 21 as atividades já estavam paralisadas.

Segundo uma das representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino de Ribamar Fiquene (Sintespurf), Iramar da Costa, cerca de 80% da categoria da educação municipal aderiu à greve.

Iramar da Costa explica que os servidores aguardavam negociação, porém, não foram procurados e por isso deflagraram a greve.

A pauta entregue pelo sindicato a prefeitura solicita reajuste salarial de 9% para os professores e 8% para os demais servidores. Além de cobrarem o ticket alimentação que não recebem.

Leia mais:

Servidores de Ribamar Fiquene fazem paralisação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.