Imperatriz

Única agência dos Correios em Ribamar Fiquene deixa de funcionar

Porém, a central informou que será instalada uma unidade de atendimento própria dos Correios na cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

RIBAMAR FIQUENE – O único Correio Postal de Ribamar Fiquene, distante de Imperatriz 50 km, encontra-se fechado desde a última sexta-feira (3).

De acordo com os moradores do município, a situação fica complicada, porque a população ficará sem receber correspondências.

Segundo informações dos Correios, a prefeitura não teria renovado o contrato com o termo de convênio para manter a efetivação dos serviços. Com isso, a unidade deixou de funcionar.

Por meio de uma nota divulgada pela central, a proposta dos Correios é continuar os serviços postais em Ribamar Fiquene por meio da renovação do Termo de Convênio.

A nota informou, também que será instalada uma unidade de atendimento própria dos Correios na cidade. Já está em fase de licitação e deve ser inaugurada até julho de 2014.

Segue nota da EBCT

Sobre a suspensão das atividades da Agência de Correios Comunitária do município de Ribamar Fiquene (AGC Ribamar Fiquene), a Diretoria Regional dos Correios esclarece que o Termo de Convênio nº 003/2008, entre os Correios e a Prefeitura de Ribamar Fiquene para a criação da referida agência, encerrou sua vigência no dia 29/06/2013.

Mesmo sem convênio vigente, a Prefeitura e os Correios continuaram prestando os serviços no município, em cumprimento à sua missão de universalização dos serviços postais. Foram quatro as tentativas de renovação do convênio, por meio de ofícios enviados à Prefeitura nos dias 02/07, 09/09, 23/10 e 05/12/2013, todas sem resposta da administração municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.