Roubo seguido de morte

Acusados de latrocínio contra idoso são condenados

O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2017, na cidade de Riachão.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

RIACHÃO – No início do mês de agosto, a Justiça condenou duas pessoas pelo assassinato de um idoso na cidade de Riachão. Foram condenados os réus Jadson da Silva Ribeiro e Sérgio Rodrigues de Araújo, conhecido como “Betinho”. Os homens praticaram um latrocínio (roubo seguido de morte) contra o idoso Lásaro César de Oliveira, de 92 anos. No dia do crime, a mulher do idoso, Josefa Ribeiro de Almeida, também foi agredida, mas sobreviveu.

Jadson da Silva Ribeiro foi condenado a 44 anos e um mês de reclusão e pagamento de 492 dias-multa. Já Sérgio Rodrigues de Araújo foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 540 dias-multa. O valor de um dia-multa foi fixado em 1/30 do salário vigente à época do crime. Os réus também foram condenados pelo crime de corrupção de menores contra um adolescente de 16 anos, cujo processo corre em separado.

A sentença foi proferida pelo juiz Elison Santos da Silva. A tese do Ministério Público do Maranhão foi defendida pelo promotor de Justiça Adoniran Souza Guimarães.

Crime

Em 9 de abril de 2017, Jadson, Sérgio e o adolescente foram à casa de Lásaro e Josefa. O adolescente escalou a parede, retirou telhas, pulou para o banheiro e abriu a porta da casa para os outros réus. Jadson bateu nas cabeças de Lásaro e Josefa com um pedaço de madeira. Lásaro morreu e Josefa teve lesões graves.

Os criminosos colocaram o corpo do idoso em uma rede que estava armada no quarto, enquanto que Josefa ficou desmaiada. Depois, Jadson e Sérgio pegaram o dinheiro e um revólver, encontrados em um guarda-roupa na residência, e fugiram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.