Fim do prazo!

Riachão: recadastramento biométrico termina em setembro

De acordo com o TRE, dos 14.249 eleitores da cidade, 8.730 já realizaram o procedimento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução Internet)

RIACHÃO – Os eleitores de Riachão precisam ficar atentos para o fim do prazo do recadastramento biométrico, que ocorre na próxima terça-feira (1º). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), dos 14.249 eleitores da cidade, 8.730 já realizaram o procedimento, o que equivale a 61,26%.

Quem não se recadastrar terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em bancos federais e estaduais.

O atendimento para os eleitores de Riachão funciona de segunda a sexta das 8h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h no Fórum Eleitoral da cidade e na unidade do TRE Móvel.

Para se recadastrar, o eleitor deve ir até o local de atendimento com os seguintes documentos: original do documento de identidade e comprovante de residência. Para quem vai fazer o primeiro título ou transferência: deve apresentar original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência de no mínimo três meses.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.