Justiça

Audiência discute segurança pública na Comarca de Riachão

Na discussão, assaltos a bancos, sequestros e explosões de caixas eletrônicos.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

RIACHÃO - Uma audiência pública ocorrida na última quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Vereadores de Riachão, teve por objetivo discutir a segurança no município e em Feira Nova do Maranhão, termo judiciário da unidade. Presidiu o evento o titular da comarca, juiz Alessandro Arrais Pereira.

Os assaltos a estabelecimentos bancários, sequestros e explosões de caixas eletrônicos foram os temas mais recorrentes durante o encontro. O prejuízo ao comércio local com o deslocamento de populares para outras cidades a fim de fazer transações bancárias e comerciais, bem como a fragilidade da segurança na cidade, a insegurança e o medo que vivem a comunidade e os funcionários de agências bancárias, também, foram ressaltados na ocasião. O alto índice de venda e consumo de drogas no município foram citados no evento.

Presente à audiência, o promotor José Cláudio Cabral, que representou a procuradora geral da Justiça no evento, informou o contingente de policiais militares no Estado – 8.337 – e o total de municípios que não possuem delegacia de polícia, 125.

Para o representante do Comando Geral da PM, coronel Auceri Martins, “os bandos, ao conhecer nossa realidade, monitoram a sociedade, funcionários de banco, e vêm com força armada maior que a que existe na cidade”.

Nas palavras do comandante do 4º BPM de Balsas, coronel Cláudio Roberto Farias, em curto prazo foram disponibilizados dez policiais, dois carros e duas motocicletas para Riachão.

Ao fim da audiência, o juiz da Comarca determinou que fossem oficiados Secretaria de Segurança Pública, governo do Estado, Comando Geral da Polícia Militar, Delegacia Geral da Polícia Civil e Delegacia Regional de Polícia Civil para tomarem conhecimento da audiência e tomarem as providências que entenderem necessárias.

Marcaram presença no evento o presidente da AM-MA, juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior; promotores de Justiça, prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Riachão, representantes da OAB e das polícias civil, militar e rodoviária, da Associação Comercial, além de gerentes de agências bancárias do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.