Apreensão

Aged e PRF apreendem queijo clandestino em Riachão

Quase meia tonelada de queijo, procedente, segundo o proprietário da carga, de Estreito foi apreendida.

Divulgação / Assessoria Aged

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIACHÃO – Uma operação conjunta da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) de Balsas interceptou na BR 230, no município de Riachão, uma van que transportava quase meia tonelada de queijo, procedente, segundo o proprietário da carga, do município de Estreito.

O queijo, que foi encontrado acondicionado em sacos de 60 kg utilizados no armazenamento de grãos, estava sem nenhuma condição adequada de conservação e sem documentação sanitária e fiscal que comprovasse a origem do produto. Segundo o proprietário, o queijo seria comercializado no município de Balsas.

O produto foi apreendido e destruído, seguindo as normas da legislação sanitária. O proprietário foi autuado em um real por quilo de produto e recebeu todas as informações necessárias de como adquirir e transportar produtos de origem animal dentro da legalidade.

De acordo com o chefe da Aged-MA de Balsas, Diego Amaral, a regional já tinha conhecimento dessa rota de transporte, faltando apenas a fiscalização interceptar a carga.

"Já havíamos recebido denúncias que queijos estariam sendo transportados de forma ilegal na nossa regional. Felizmente tivemos a oportunidade de junto com a Polícia Rodoviária Federal, localizar esse carregamento e com isso tirar esse alimento do mercado, pois a maior parte desse queijo não tinha mais condição de ser consumido", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.