Segurança Pública

Delegacia Regional de Presidente Dutra é inaugurada

No total, 62 obras serão entregues pela Secretaria de Segurança Pública ainda este ano.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Após ampla reforma e readequação do prédio, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, entregou, nesta segunda-feira (31), às novas instalações da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Presidente Dutra. Foram aplicados na obra recursos da ordem de R$ 518.960,30. Nesta quarta-feira (2) será realizada a inauguração da Delegacia Regional de Balsas.

“Temos nesta unidade policial o que há de mais moderno. A entrega desta Regional é mais uma medida para dar melhores condições de trabalho dos policiais. Com boas condições de desempenhar suas funções, o policial trabalha motivado e a população terá sempre uma atenção melhor para solucionar suas demandas”, afirmou o secretário Aluisio Mendes.

Ao todo, a SSP entregará outras 62 obras este ano. 42 novos distritos policiais já foram inaugurados. “A SSP garantiu o ingresso dos 13 novos investigadores e escrivães para esta região. A secretária, também, está entregando, aqui, uma nova viatura para Itaipava do Grajaú. São ações que vão dar uma melhoria significativa no quadro da Polícia Judiciária”.

Atualmente coordenando as ações da Polícia Judiciária em Colinas, Dom Pedro, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luis Rocha, Graça Aranha, Jatobá, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios, Senador Alexandre Costa e Tuntum, a 13ª Delegacia Regional tem, hoje, o que há de mais moderno na arquitetura e na construção civil.

Com um novo ambiente, os delegados dos 16 municípios que compõem a regional terão um ambiente com infraestrutura para as reuniões periódicas que são realizadas a fim de traçar estratégias de combate ao trafico de drogas e outros delitos na região central do Estado.

Instalações

A delegacia tem área total de 2.358,97 metros quadrados, sendo 614,81 de área construída, e abrigará, além da Regional, o 1º e 2º DP e Delegacia Especial da Mulher (DEM). O local terá diversos setores, entre os quais, três gabinetes para os delegados, recepção com três boxes para atendimento, salas de Cartório, duas permanências (sendo uma para a Polícia Militar), uma sala de ocorrência privativa, duas salas de contenção (feminina e masculina), Recepção e Plantão, sala de Captura, 2 almoxarifados, depósitos, alojamentos masculinos e femininos, copa, banheiros e estacionamento.

“Este é um prédio digno de receber a Polícia Civil. Os reflexos dessa inauguração serão sentidos pela população, uma vez que as circunstâncias são características que contribuem diretamente para o desempenho de nossas funções. Uma visão moderna de polícia é de suma importância para o combate ao crime”, ressaltou a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.