Coronavírus

Registrada primeira morte por Covid-19 em Porto Franco

Trata-se de uma mulher, 32 anos, que foi encaminhada de Ribamar Fiquene.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Em Porto Franco são 10 casos confirmados de coronavírus em boletim divulgado nesse sábado.
Em Porto Franco são 10 casos confirmados de coronavírus em boletim divulgado nesse sábado. (Arte: Imirante.com)

PORTO FRANCO - A primeira morte pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Porto Franco foi registrada nesse sábado (9). Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que foi encaminhada de Ribamar Fiquene, em estado grave, para Porto Franco. A vítima foi entubada, mas não resistiu e morreu poucas horas depois na UTI do Hospital Maternidade Aderson Marinho.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Porto Franco, foi realizada sua regulação para o município de Imperatriz, mas foi negada sob argumento de que não havia vaga disponível. Diante da negativa, a paciente permaneceu no hospital de Porto Franco, onde veio a óbito.

Ainda de acordo com a Semus, não há conhecimento de alguma enfermidade pré-existente da paciente. O corpo da mulher, conforme contingência de manejo de corpos, será enterrado no município de Porto Franco em urna lacrada e espaço reservado para óbitos caudados por Covid-19.

Em Porto Franco são 10 casos confirmados de coronavírus em boletim divulgado nesse sábado. Oito pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar, uma está internada no Hospital Macrorregional, em Imperatriz, e uma no Hospital Maternidade Aderson Marinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.