Em Porto Franco

PRF apreende 43 m³ de madeira serrada ilegal na BR-010

A madeira serrada era transportada sem nota fiscal e sem licenciamento ambiental.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
( Foto: Divulgação / PRF-MA)

PORTO FRANCO – A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) apreendeu, na madrugada de terça-feira (18), 43 m³ de madeira serrada ilegal na BR-010. A apreensão foi efetivada no km 144 da BR-010, município de Porto Franco.

Agentes da PRF abordaram o veículo Volvo/FH 540 6X4 T, que transportava madeira serrada sem nota fiscal e sem licenciamento ambiental. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o motorista do veículo pesado estava transportando madeira serrada sem nota fiscal e sem licenciamento ambiental.

Ainda segundo a PRF-MA, um condutor de um veículo de passeio, que seguia na frente e passava informações para o motorista do caminhão, teve o carro apreendido.

De posse das informações, a PRF-MA lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao motorista, o caminhão e o veículo batedor ficaram retidos e a carga foi apreendida e está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.