Na BR-010

Adolescente é apreendido com maconha em ônibus

A droga estava dentro de uma mala distribuída em variados perfis.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Adolescente apreendido com drogas.
Adolescente apreendido com drogas. (Foto: Divulgação)

PORTO FRANCO - Nessa sexta-feira (23), por volta das 18h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente, com drogas dentro de um ônibus de linha interestadual. A apreensão foi realizada no Km 156 da BR-010, em Porto Franco, após ordem de parada a um ônibus da empresa Satélite Norte, que fazia a linha Goiânia (GO) a São Luís (MA).

Ao ser realizada uma revista minuciosa no bagageiro do veículo, foi encontrada dentro da mala de um passageiro uma vasta quantidade de maconha, em variados perfis. Diante disso, a equipe adentrou o veículo, revistou os pertences do sobredito passageiro e numa mochila de cor preta encontrou ainda mais maconha na forma prensada.

Em depoimento, o adolescente afirmou que um amigo indagou se o mesmo teria coragem de transportar determinada quantidade de drogas de Campo Grande (MS) para São Luís, tendo ele respondido positivamente.

Ele disse que pagaria R$ 2.000 pelo transporte da droga e que um menino iria receber a encomenda na rodoviária de São Luís (MA). Em seguida, ele recebeu R$ 900 para gastos com passagem e alimentação e deu início à viagem.

A equipe ainda descobriu que o adolescente já tinha duas passagens por receptação e duas como usuário de drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 17 anos de idade, brasileiro, estudante, residente no município de Miranda (MS).

Por fim foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial, sendo encaminhados o menor e as drogas para a Polícia Civil em Estreito, a fim de serem realizados os procedimentos de praxe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.