Melhorias

Melhorias em subestação de Porto Franco beneficiam áreas urbanas e rurais

A obra vai atender pelo menos 5 mil moradores na região.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria24/07/2017 às 07h59

PORTO FRANCO - O município de Porto Franco, a 100 km de Imperatriz, recebeu melhorias no sistema elétrico local. A instalação de dois novos alimentadores na subestação da cidade agrega melhoria, qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica.

A subestação conta agora com sete alimentadores, sendo três destes destinados a atender cargas urbanas e parte rural do município de Porto Franco, e os outros quatro atendem municípios como Lajeado Novo, São João do Paraíso e Campestre, além de cargas rurais que vão sentido Estreito.

Guilherme Miranda, técnico de distribuição e responsável pelo controle da execução de obras, diz que a melhoria tem como finalidade proporcionar à população energia de maior qualidade, prevenindo descontinuidade no fornecimento. “As áreas rurais beneficiadas com a obra terão mais independência no trabalho que desenvolvem, já que praticamente tudo necessita da energia elétrica. Até mesmo a qualidade de vida irá melhorar. A evolução do local se torna notável com o passar dos anos”, completa Guilherme.

Atendendo a quatro municípios, a obra permite o desenvolvimento de toda uma comunidade. O investimento de aproximadamente 3,8 milhões aplicado na realização desta melhoria aumenta a confiabilidade na Companhia, que visa melhorar cada vez mais o abastecimento e qualidade do sistema elétrico em toda a região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.