Tempestade

Chuva com ventos fortes derruba várias árvores na BR-226

Foram três pontos distintos parcialmente interditados após a queda de árvores.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria26/12/2016 às 07h09

PORTO FRANCO – No fim da tarde desse domingo (25), celebrado Dia de Natal, uma forte chuva, acompanhada de fortes ventos, derrubou várias árvores e interrompeu, parcialmente o trânsito na BR-226, os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teve três pontos distintos parcialmente interditados após a queda de várias árvores, decorrente de uma forte tempestade nesta localidade.

A via foi desobstruída pela PRF de Porto Franco, com o pronto apoio do Corpo de Bombeiros de Estreito. Em dois destes pontos, várias árvores de grande porte tomavam praticamente a metade da via, sendo que um dos locais dentro de uma curva.

O risco de acidente era eminente, principalmente no período noturno, pois o trânsito era feito em apenas um sentido de cada vez, quando a PRF executou o trabalho de orientação de trânsito (pare e siga).

Com o uso de motosserras para serrar os troncos, de facões para retirar as galhas e de tochas para retirar os marimbondos que atacavam a equipe PRF e do CBM, a via foi totalmente liberada por voltas nas 20 horas. Ficando assim, garantida a boa fluidez do trânsito neste período festivo.

Neste vendaval, a 19 km após Porto Franco, os trocos da copa de uma árvore caída ficaram presos no cabo telefônico, que estão instalados em postes na rodovia federal, podendo provocar a qualquer momento a ruptura de tais cabos ou mesmo a quebra de postes. Ocorrendo isto, pode ter como consequência a interrupção de serviço de telefonia / dados em Lajeado Novo, ou em outros municípios próximos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.