Justiça

Comarca de Porto Franco divulga pauta de julgamentos

A lista foi divulgada pelo juiz Antônio Donizete, titular da 1ª Vara.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O último julgamento será em Lajeado Novo e terá como réu José Norodon Pereira da Sena.
O último julgamento será em Lajeado Novo e terá como réu José Norodon Pereira da Sena. ( Foto: Reprodução / Internet)

PORTO FRANCO - O juiz Antônio Donizete Baleeiro, titular da 1ª Vara de Porto Franco, divulgou a pauta de julgamentos prevista para acontecer em Novembro. Serão cinco sessões do Tribunal do Júri, nas datas de 10, 17, 22, 24 e 29, sendo que três acontecerão em Porto Franco, termo sede da comarca, uma será realizada em Campestre do Maranhão e outra será em Lajeado Novo, termos judiciários da Comarca de Porto Franco.

Sobre a primeira sessão da pauta, do dia 10 de novembro, o réu será Railson Pereira da Silva, vulgo “Orea”. Ele é acusado de ter matado a facadas o adolescente Lucas Trindade Andrade. O crime ocorreu em janeiro de 2015, durante uma festa na zona rural do município de Campestre do Maranhão.

Depois da confusão, Lucas Trindade correu para o mato, mas devido à gravidade do ferimento ele faleceu. Diversas testemunhas indicaram à polícia que o autor da facada teria sido Railson, preso pouco tempo após o crime após denúncias feitas por populares. Ele ainda tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais militares.

Na sessão do dia 17 o réu será Roney Araújo dos Santos. A sessão do Tribunal do Júri do dia 22 de novembro terá como réu Alísio Resenda Prata. Esses júris serão realizados em Porto Franco. No dia 24 de novembro o réu é José Pereira dos Santos Filho, vulgo Zé Filho, júri marcado para Campestre do Maranhão.

O último julgamento será em Lajeado Novo e terá como réu José Norodon Pereira da Sena. Esse júri será no dia 29 de novembro. Todos os julgamentos terão a presidência do juiz Antônio Donizete Baleeiro.

De acordo com a pauta divulgada pelo juiz os julgamentos de Porto Franco estão marcados para o Salão do Júri do Fórum Armindo Reis. Os outros júris serão realizados no salão nobre da Câmara de Vereadores de Campestre do Maranhão e Lajeado Novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.