Educação

IFMA realiza I Encontro Pedagógico em Porto Franco

O evento contou com a participação de servidores, técnicos e docentes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Logo após o encontro pedagógico, aconteceu a aula inaugural das primeiras turmas dos cursos técnicos em Informática e Agronegócio.
Logo após o encontro pedagógico, aconteceu a aula inaugural das primeiras turmas dos cursos técnicos em Informática e Agronegócio. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

PORTO FRANCO - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Porto Franco realizou o I Encontro Pedagógico, que envolveu todos os servidores técnicos e docentes e a direção do campus, para alinhar as ações do processo de ensino e aprendizagem do ano letivo.

No I Encontro Pedagógico, professores e técnicos administrativos assistiram palestra sobre relacionamento interpessoal proferida pelo professor Marcelo Oliveira. Além disso, a servidora Joelma Araújo Domingues fez uma apresentação sobre o plano de carreira dos servidores.

Logo após o encontro pedagógico, aconteceu a aula inaugural das primeiras turmas dos cursos técnicos em Informática e Agronegócio, na forma subsequente. Os cursos vão funcionar nos turnos vespertino e noturno, respectivamente. Na ocasião, houve a apresentação do regimento disciplinar discente.

Durante a aula inaugural, o diretor geral do Campus Avançado Porto Franco, Júlio César Nascimento, destacou a importância para a região do início das aulas das primeiras turmas de cursos regulares.

“É desafiadora a nossa missão de consolidar o IFMA como uma instituição de referência na educação técnica, tecnológica e profissional no município e região. Mas, para isso, contamos com a colaboração efetiva de toda a equipe, técnicos e docentes. Tanto os que aqui se fazem presente, como os que ainda chegarão”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.