Polícia

Polícia prende suspeitos de aplicar golpes em alunos

Com os suspeitos a polícia recuperou dois mil e quinhentos reais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Jonas da Silva Araújo, um dos suspeitos presos.
Jonas da Silva Araújo, um dos suspeitos presos. (Divulgação/ Nardele Oliveira)

PORTO FRANCO – Policiais Civis e Militares, prenderam na manhã deste domingo (30), em de Porto Franco, Jonas da Silva Araújo, Alessandro da Silva Santos, Raniel Pereira e Eduardo Vieira. Os quatros são suspeitos de estarem aplicando golpe em estudantes de escolas públicas da rede municipal na cidade.

De acordo com informações repassadas à polícia, os suspeitos chegavam nas escolas afirmando serem funcionários de uma determinada instituição de ensino em Goiânia que oferecia cursos preparatórios para a carreira Militar para o exército, Marinha e Aeronáutica.

Os suspeitos teriam informados aos alunos que os cursos seriam ofertados na modalidade à distância pela internet. Além da pre-formação, os estudantes ganhariam bolsa paga pelo Governo Federal.

A divulgação do seletivo ocorreu na semana passada e as provas foram aplicadas nesse sábado(29), na escola Paulo Freire.

Após divulgar o resultado do seletivo, todos os inscritos eram aprovados e teriam de pagar matrícula no valor de R$ 100 para ingressar no curso escolhido.

Ainda segundo informações cerca de 25 pais de alunos haviam efetuado o pagamento da matrícula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.