Justiça

Porto Franco: casos de violência infantil devem ser notificados

A recomendação é do MP para profissionais das áreas de saúde e de educação.

Divulgação / Assessoria MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

PORTO FRANCO – A promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco expediu Recomendação aos profissionais das áreas de saúde e de educação que atuam no município, para que comuniquem ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, por meio de ofício ou outro meio eficiente, os casos de suspeita ou confirmação de violência contra crianças e adolescentes.

Devem ser denunciados os casos de agressões físicas ou psicológicas, maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual contra menores de 18 anos, para a adoção de providências legais.

A Recomendação também pede que diretores de unidades de ensino, creches e de estabelecimentos de saúde devem afixar em local visível os números dos telefones do Conselho Tutelar, bem como do Disque 100.

Na Recomendação, a promotora Ana Cláudia Cruz enfatizou que é obrigação legal e ética dos profissionais de educação comunicar à autoridade competente os casos de que tenham conhecimento, com suspeita ou confirmação de violência contra criança ou adolescente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.