Seletivo

IFMA: abertas inscrições para seleção de tutores da UAB

Há vagas para os polos de Porto Franco, Carolina, Grajaú, entre outra cidades do Estado.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu as inscrições para seleção de tutor presencial para os cursos de Licenciatura em Informática e Licenciatura em Química. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de janeiro no Portal Educação a Distância da instituição.

Os tutores vão atuar como bolsistas no acompanhamento dos alunos nos polos de apoio presencial do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) durante 20 horas semanais. A bolsa é no valor de R$ 765,00 mensais. Há vagas para os polos Carolina, Grajaú, Porto Franco, entre outra cidades do Estado.

A seleção será feita por meio da avaliação do currículo do candidato. A inscrição é gratuita e o resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro. O edital completo pode ser consultado no site da instituição, e o formulário de inscrição pode ser consultado aqui

Atualmente, o IFMA possui mais de dois mil alunos matriculados nos cursos de educação a distância. O instituto oferece cursos técnicos pela Rede e-Tec Brasil, cursos superiores pela Universidade Aberta do Brasil e de Pós-graduação. Os alunos utilizam o ambiente virtual Moodle e reúnem-se, periodicamente, nos polos da educação a distância distribuídos em 24 municípios maranhenses.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.